segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A DOR QUE CEGA A ALMA

.... melhor que me chame de Mara,pois o todo poderoso tornou minha vida muito amarga.Rute 1.20b

A história de Noemi nos mostra o quanto somos susceptível a momentos de extrema amargura na vida.O livro começa com uma familia de hebreus que saiu de Belem(casa do pão) de judá (louvor) por que houve fome naquela terra.A família se estabeleceu em Moabe,a sudoeste do mar Morto.Os pais eram Elimeleque ( Meu Deus é rei) e Noemi (agradável).Os filhos se chamavam Malom ( fraco,doente) e Quiliom (definhamento).Nas terras do mar Morto,Noemi experimentou um periodo de perda,dor e sofrimento,ocasionado pela morte de seu esposo Elimeleque,seus filhos Quiliom e Malom,tempos depois ao saber que havia alimentos novamente em Judá,Noemi resolveu mudar-se de volta para lá.ontudo ela dizia: Não me chameis Noemi (agradável);chamai-me Mara (Amarga),porque grande amargura me tem dado o  Todo-Poderoso.Muitas vezes nos sentimos assim,no entanto Deus sempre nos mostra que Ele ,não nos deixa desamparado,mas que estamos sobe seus cuidados.Por mas que a vida seja dificil,vale apena continuar lutando por que Deus faz com que a dor que cega a alma,cesse de doer.Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário